terça-feira, novembro 08, 2011

Mais uma....





Quando se decide ter um filho é aconselhável abrir uma poupança. Para todas as festinhas de aniversário que ele frequentará. Só essa semana são 3.


                                                           ***
É numa festinha de aniversário que podemos encontrá-la. Mas circula também nos parquinhos, na creche, no shopping. Não sabemos o seu nome, mas basta uma olhada para formamos uma opinião. É a mãe do menininho com o nariz escorrendo. Diante da evidente distração materna, o primeiro instinto é dizer, "senhora, me desculpe interromper, mas o seu filho tá um pouco gripadinho, né?", esperando com isso ter delicamente ajudado alguém. Mas nem sempre a educação é um bom verniz para a cara de pau de meter o bedelho na vida alheia e se arrisca uma deslegante resposta no lugar de um agradecimento.


Entre o sim e o não, é melhor deixar a meleca prosseguir o seu caminho.


Mas essa criatura é uma pessoa negligente, pouco atenta às necessidades de uma criança? Ou o filho pega resfriado até com a brisa do leque e produz catarro em escala industrial? Quem poderá julgar?
 
Só uma mãe de menininho com nariz escorrendo para entender outra. Mesmo que não queria participar desse clube, uma dia te convidarão a entrar nele, ao apontar você e aquele liquido viscoso. E quando revirar a bolsa a procura de um lencinho, não encontrará nem um fiapo. Restará a blusa. A sua, comprada no crediário. Aí sim, será idônea para julgar e ser julgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...