quinta-feira, dezembro 09, 2010

Confissões de uma esposa insone



Sabe, sou meio neurótica pra dormir. Preciso do silêncio total e da escuridão absoluta.  Eu fico deitada, só na espreita pra ouvir qualquer barulhinho. Uma vez, o rumor da água passando pelos canos e enchendo a caixa me deixou alucinada. Levantei e desliguei o registro.  Passeio o dia seguinte a seco. Agora, imagine eu, minha neurose e um marido que ronca. Os três não cabem na mesma cama. Se pelo menos houvesse um intervalo entre ele deitar na cama e adormecer. Mas o seu sono é instantâneo como café solúvel (que paradoxo!). Bastar fechar os olhos e Zzzzzzzzzzzzzzzz... , poucos segundos depois, oincccc, oincccccc!! Não é invenção minha, por mais esdruxulo que pareça,  essa é a onomatopeia do ronco.

Houve um período em que ele passou a dormir na sala, no sofá de dois lugares. O único que tínhamos. Era isso ou a mesa de quatro cadeiras. Ou voltava pra cama e passava a noite inteira à base de cotoveladas e pontapés. É isso mesmo, porque como dizem por aí: quando devo ser boa, sou ótima, mas se tenho de ser má, sou pior ainda. Meu marido não acorda se pedir baixinho,  dá uma mexidinha no braço e soprar o ouvidinho. Tem de ser mais radical. Bendita seja eu que posso recorrer à defesa pessoal. Muitas mulheres sofrem acordadas com essa tortura sonora.

A situação melhorou depois que comprei uma máscara tapa-olhos e protetores auriculares. Recomendo aqueles molinhos, tipo silicone. Encaixam perfeitamente no buraquinho. Da orelha, sem trocadilhos infames! Se você é meio fresca com relação a secreções corporais, nem experimente. Pela manhã, quando tiro aqueles tampões do ouvido. Argh! Que nojeira! Tá bem ensebado!  Nada que um sabãozinho não resolva. E abafa bastante o som.
Por essas e outras que admiro o casal que consegue dormir de conchinha.  Assim abraçadinhos, juntinhos. Até demais pra mim!! Primeiro é uma luta pra tentar se acomodar direitinho.  Encosta pra cá, encaixa a perna aqui, abaixa a cabeça uns 30°. Ufa, achou a posição que agrada aos dois. Trinta segundos depois aquela respiração no pescoço se transforma numa coisa desmedida. O bração começa a pesar na costela. Você vai se sentindo angustiada, oprimida, sufocada... e grita: sai de perto de mim!!

Gostoso mesmo é o travesseiro. Fofinho, se ajusta perfeitamente às minhas medidas. Se tiver com uma fronha 100% algodão e um cheirinho de amaciante. Hum, durmo como uma princesa. A exceção foi a noite passada. Menina, me atacou uma crise de gases.  Nem a feijoada da minha tia tinha sido tão cruel com meu intestino. Mas só foi tomar uma inocente  sopa de cereais . Oh, senhor que suplício eu vivi! Durante a digestão de todas aquelas fibras formou-se uma bolha de ar que se alojou embaixo do meu peito. Aquilo foi crescendo, crescendo. E doendo, doendo. Meia-noite tomei umas gotinhas de flagases  e esperei o resultado.

Não demorou muito e percebi que a flatulência atravessava a barriga em direção a porta de saída. Dava pra sentir que viria um pum violento. Então me preparei toda para desfrutar o fim daquele mal-estar. Respirei fundo, peguei pressão e soltei a bomba. Prrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!! Foi um estrondo, o coberto quase voou e meu marido acordou assustado. O que foi isso? O que foi isso?
 Eu continuei na minha que não sou besta e adormeci aliviada.

15 comentários:

  1. Ola, Bobry. Obrigada pela mensagem que deixou la no Filhos Bilingues. AMEI seu blog. Esse post aqui esta simplesmente demais! Vou voltar, com certeza. Um abraco, Claudia

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amei seu blog!

    Bju

    ResponderExcluir
  3. É navegando que se descobre o mundo...pois bem, o mundo das iguais falta de sorte com a vida a dois!
    Lindo, não? Pois é, já se vão 39 anos e fico me perguntando: qual é a minha neurose!!!!!!!
    Adorei "Confissões.....", se ri? Estourei de tanto rir. Mais real é impossível.

    ResponderExcluir
  4. Meninas, obrigada pelos comentários. Maria Ida, vc disse 39 anos? Putz!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nao acredito!! Parece ate que sou eu que escrevo esse blog rsrs. Como a vida das pessoas nos surpreende...a angustia de um casamento se transforma em risos apos ler realidades tao parecidas com a nossa!! Parabens!! Ja me tornei fa!!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não estava logada,mais fiz questão de conectar.
    É um dom expor a rotina,pensamento dessa maneira,nos arrancando sorriso.
    Deixo a vc o meu reconhecimento e Parabéns!

    =)

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ainda não parei de rir...
    afffffffff
    "coitado" do seu marido rsrsrsrs, ai, só assim ele acorda!!!
    Amei amiga!

    ResponderExcluir
  10. Como eu fui achar isso só agora????? Adorando tudo... Muita coisa pra rir, ops, pra ler ainda...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. RI TANTO QUE CHOREI, O PESSOAL AQUI DO ESCRITÓRIO TÁ ACHANDO QUE SOU LOUCA. REALMENTE VOCÊ É OTIMA. BEIJOS- NÚBIA - BRASÍLIA.

    ResponderExcluir
  12. Hoje estava um pouco triste até econtrar este blog, com optimas referencia. parto o coco a rir kkkkkkkkkkkkkaahahahahahah essa do ronco....uhm conheço bem! é a primeira vez que venho pra aqui...mas com certeza não sera a ultima.

    Bjos!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...