quarta-feira, julho 27, 2011

O Taz e as uvas



- Você ouviu o que disse aquele doutor?
- Não, o que?
- As crianças devem comer cinco porções de frutas ao dia.
- Podemos dar duas uvas de manhã, mais duas à tarde e uma à noite.

De fato, é a única fruta que o Taz come no seu aspecto natural, sem ser liquidificada e misturada com açúcar e água. Oferecer-lhe um pedacinho de maçã ou um gominho de laranja é como apresentar-lhe um espetinho de lesmas. ARGH!! Ele também gosta de banana, mas aí não conta né? Se existe um princípio absoluto de que o leite materno é o primeiro alimento do bebê, o segundo é a banana. Qualquer dia desses, os cientistas descobrirão que ela é o verdadeiro elo perdido que nos ligam aos macacos.

O problema é que a uva é um troço muito complicado para pequenas pestes comerem. Há o perigo de sufocamento ou de engolir as sementes e no futuro urinar Dom Bosco. Então você deve despelar com todo o cuidado para obter o máximo de polpa possível e depois eliminar os carocinhos junto com o filamento. O que sobra são os destroços do que era uma fruta. E ao ver esses restos mortais, o Taz entra em crise e começa a gritar: ”Ufa, ufa, ufa!"

Penei até encontrar um método de mantê-la inteira, esplêndida na sua forma cilíndrica. É preciso fazer um corte central sem separar as partes, retirar tudo o que é desnecessário, fechar e entregá-la como se intacta ainda fosse. E o bagaço? O Taz detesta qualquer coisa que demore mais de dez segundos para ser triturado na boca. Quando percebe que a casca não vai se desmanchar, cospe fora. Onde? No aterro sanitário de toda criança da sua idade: o tapete da sala.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...