quinta-feira, julho 14, 2011

Um anestésico para o medo



Quer parar, por favor? Não aguento mais. É um desalento sem fim.  Sabia que tenho um filho pra criar? O que eu vou dizer a ele? “Olha, Taz, tá vendo essa merda toda que tá acontecendo no mundo? Um dia, meu filho, tudo isso será seu.” Pela sucessão de eventos que tem passado diante dos nossos olhos, deixaremos aos nossos sucessores um patrimônio de tragédias e devassidão. E não estou falando da Sandy.

Já não bastasse me sentir um fracasso socio-materno-conjugal, o restante da população ainda colabora fazendo uma cagada atrás da outra. Resumindo, a felicidade humana é um conceito inventado pelos monges do Butão para incrementar o turismo existencial. Epa! Pera aí, você, não é aquela blogueira que faz pilhéria das desgraças alheias, zomba das pequenas crises cotidianas, e uso o sarcasmo para tingir de humor negro o casamento cor-de-rosa?

Sim, sou eu mesma, mas por um dia quero ser uma alienada, uma desconhecedora total dos problemas econômicos da Grécia, das safadezas de primeiros-ministros e diretores de banco. Uma que não leu a última notícia sobre a enésima violência contra crianças. Quero anestesiar meu medo. Caso ainda não tenham reparado, é esse o pão que está alimentando as pessoas. Enfim, eu só quero poder dizer: “Vocês viram? Salvaram uma baleia e seu bebê encalhados numa praia da Austrália”.

Um comentário:

  1. De fato. As vezes a gente olha pra vida e enxerga o completo caos em que ela está. Estamos sendo treinados todos os dias para ver o lado ruim de tudo. E estamos a cada dia fazendo parte desse lado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...