segunda-feira, agosto 08, 2011

Manifestação de um jovem artista


Já falei aqui sobre a origem de uma idéia, mas falta dizer como elas podem se tornar pegajosas e obsessivas. Se introducem no meio de uma conversa, se misturam com a sua comida, te acompanham ao banheiro, entram com você no box e te fazem esquecer de lavar as costas. Se escondem debaixo do travesseiro, te molestam para que não durma, e quando você dorme, elas se enfiam nos seus sonhos e se travestem de outras idéias, mas de uma forma muita tosca, como para dizer "até um tonto saberia que sou eu".Quando aparece um tipo assim, não vejo a hora de me ver livre. Então escrevo.

Tudo começou com o desesperro de tirar uma mancha. Não vai demorar muito pra começar a caçoar das minhas declarações. "Mais uma dona-de-casa que usa a internet para expor suas percepções e dúvidas acerca dos afazeres domésticos".  Mas ninguém usa da mesma severidade para criticar aquelas senhoras que aparecem na TV segurando uma caixa e jurando por todos os santos  que o seu sabão em pó é o melhor. A mim, nunca enganaram, vinte anos atrás eu já pensava: "Nossa como elas  se vestem bem para lavar roupa. Não se parecem em nada com minha mãe ou minhas tias".

É o típico discurso de uma frustrada. É verdade. Sinto que falhei duas vezes. A primeira em não conseguir conter o arrebatamento artístico do pequeno Taz quando conheceu a caneta Bic e quis expressar seu dom da pintura justamente na poltrona de couro branco. E a segunda quando me deixei levar pelo otimismo e acreditei que era possível limpar qualquer coisa com os produtos caríssimos da publicidade. Agora sei que nem mesmo ácido muriático dissolve aquela maldita tinta.

E no meio disso tudo qual é o pensamento obsessivo que me ronda: "Esses rabiscos aí são só o começo."

2 comentários:

  1. Oi!
    Não custa tentar:
    Misture um pouco de leite (de vaca mesmo, rss) com alcool... vi essa dica em um programa de TV pra tirar tinta de caneta da roupa...
    Uma vez consegui tirar da capa da minha agenda (sobrinho se expressando, rss)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Obriagada Samantha, eu só falto recorrer pai de santo. Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...