terça-feira, setembro 27, 2011

Feliz Aniversário


Oito anos se passaram e onde estão as primeiras lembranças desse tempo? Não as encontro. Tenho pra mim que se trata de uma ausência intencional. Elas estão de mal comigo. E com razão. Fiz pouco caso do passado, nunca dispensei aos pequenos momentos o devido respeito e apreço que merecem. A que serve recordar como se costura o cotidiano? 
Alinhavamos a vida dando pontos largos mas fracos à dor e a tristeza, esperando que não durem muito, enquanto amarramos a felicidade com pontos miúdos e fortes para resistir uma eternidade. Já os momentos ordinários jogamos no balaio de retalhos com a vaga intenção de um dia utilizá-los como remendos.
E agora chamo pelas minhas reminiscências mais remotas. Talvez tenham se escondido em um dos buracos do velho sofá que abandonamos no sótão da casa nova. Durante muito tempo ele foi um dos raros ocupantes da sala de estar.  Mesmo sendo de dois lugares sentados, achávamos espaço para nossos corpos se deitarem e algumas vezes se amarem, outras só se pacificarem.
Talvez queiram só me dar um susto pelo meu comportamento displicente. Pode ser que ao destampar uma panela da cozinha eu me depare com uma delas e me surpreenda tanto quanto aquela noite que sem inspiração, sem jeito e sem grana, preparei o mais simples dos jantares. E ri com as contradições. - Boa, muito boa. – Pensei que não gostasse de feijão. Mas da sopa eu gosto.
Talvez sabendo que revivê-las me deixaria melancólica, as lembranças se adiantaram ao meu desejo e saíram furtivamente do meu horizonte. Não carece de serem caridosas comigo, pois não sabem que o desprendimento da generosidade me intimida? É como viver com alguém que não guarda rancor. Custei a não mais me acanhar com o descaramento que se seguia a troca de insultos em uma briga.
Tornem minhas memórias fujonas. Prometo ser mais zelosa e menos ingrata com cada uma. Prometo viver intensamente toda e qualquer banalidade.  E ainda prometo aos meus juramentos uma fidelidade só não maior que ilusão de cumprir uma promessa. Que tal? Não parece uma idéia tão boa quanto a de continuar casada os próximos oito anos?

2 comentários:

  1. Hoje se completam 3 anos e 3 meses que dissemos SIM.
    Sim a uma caminhada nada fácil, cheia de dúvidas,altos e baixos. Descobrimos coisas de que não gostamos um no outro, mas descobrimos outras que nos fazem ter certeza da escolha que fizemos.Cada dia é uma etapa vencida, uma página escrita, não importa se com lágrimas ou sorrisos, estão escritas e um dia certamente poderemos olhar para trás e lembrar de como pensamos que "esse dia" não passaria ou de como pensávamos não ter forças para superá-lo.Ele me diz que sou TUDO pra ELE, eu digo que não quero ser o Tudo(é muita responsabilidade rsrsrsrs)mas quero ser uma parte do Todo, a mais importante, com certeza.Se somo felizes juntos? Sim, somos.Mas não porque as coisas estejam dando certo, sejam fáceis ou que digamos "eu te amo" a cada 5 minutos, mas porque temos Um ao Outro nos piores momentos de cada um.Acho que isso é o que conta de verdade: Ter alguém que conheça seus piores dias, defeitos, pensamentos e ainda assim queira continuar ao seu lado. Isso sim é um relacionamento.

    E eu diria SIM muitas outras vezes se fosse pra ver Seus olhos me olharem como se eu fosse uma Flor única em meio a um jardim em plena primavera. =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu depoimento mais que verdadeiro querido diário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...