segunda-feira, setembro 05, 2011

O choro sem lágrimas



Pense numa pessoa fazendo yoga e repetindo o mantra aaa uuu mmmm. Agora suma com essa pessoa, coloque o pequeno Taz no meio da história e substitua o mantra por êêêêêêêê. É esse o ritmo sonoro do lamento pungente que afronta o silêncio das nossas madrugadas.  O famigerado choro sem lágrimas. De todas as manhas, a mais safada. Há um efeito devastador no sono de quem ouve, mas quem a pratica não se digna a abrir os olhos.
Acontece na calada da noite, no melhor dos sonhos, quando atendendo ao chamado de Orfeu, o corpo repousa e o cansaço começa a sair de fininho. Então ouve-se um chamado para a vigília, um Despertai-vos! na forma melancólica de seis ês seguidos de uma breve pausa para respirar. Os pais acordam assustados e pensam que não é um comportamento normal. Já o pediatra diz que  o menino não tem nada. ”É somente a sua forma de se expressar. Mas alguma pergunta idiota ou posso chamar o próximo paciente?”

Numa noite de sorte, o pavoroso gemido acaba com um confortante bocejo e um retorno ao sono, em outras se prolonga por torturantes minutos. No quarto ao lado começa a disputa de quem se esquiva melhor de suas obrigações.

-  Vai lá.
 - Eu já fui ontem.
- Mas foi só uma vez.
- E daí?
- E daí que anteontem eu fui duas vezes.
- É mas ontem eu tive de trocar a fralda.
- E daí?
- Daí que perdi 10 minutos nessa tarefa.
- Azar o seu.
- Não importa, é a sua vez.
- Como sou cavalheiro, eu cedo pra você.
- Agora preguiça tem outro nome.

- Êêêêêêêêê...

3 comentários:

  1. Parece que você está aqui em casa todas as noites. rs Tudo igual. A diferença é que meu bb dorme na nossa cama, o que torna o ato de dormir ainda mais complicado.
    O que me conforta é que, como eu, muitas mães estão acordadas nas madrugadas, vou lembrar disso na madrugada de hj. rs
    Agora sei que com relação ao sono dos bebês o que muda é só o endereço de cada mãe. rs

    Muiito BOom.

    ResponderExcluir
  2. Bem, pelo menos nisso estou em vantagem (em ALGUMA coisa eu tinha que ter, pelamor...kkkk). Alice acorda todas as noites pra mamar, mas em 99% das vezes é só pra mamar. E, no 1% em que ela resolve chorar, não é êêêêê. É AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH mesmo, em alto e bom som. Então não tem enrolação, levanto correndo! hahahaha E, qdo chega nesse ponto, tb não tem conversa: adeus berço. No começo levava pra minha cama, mas pra não habituar, agora deito num colchão no chão do quarto dela mesmo. Aliás, no começo passavamos o resto da noite ali, agora ela já volta pro berço depois de algumas horas. Graças a Deus as coisas evoluem...rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gente, fico tããããaão feliz quando encontro animadas companheiras de madrugadas! kkkkkkkkk Pequeno Léo aqui em casa tem noites que é assim, mas eu não tenho o privilégio de ter o papai disputando quem vai. Eu vou, e ponto! Como o papai trabalha à noite, ele não acostumou a dormir com ele, se vai, acha que é para brincar, então... me lasquei! kkkkkkkkkkk Só que agora Pequeno Léo, aos quase 11 meses, está acordando de hora em hora para o peito e se eu não dou, é um berreiro sem tamanho. Não sei mais o que fazer! No outro dia no trabalho sou um zumbi! Aff! :)
    Flávia Gomes
    Espaço Materna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...