terça-feira, maio 17, 2011

Cada um faz a sua parte

Ela esta limpando o chiqueirinho que se forma em todas as refeições do pequeno Taz e pensa. “Por que não inventam um cadeirão auto-limpante que desintegra a sujeira apertando um simples botão? E Como? Sei lá, não inventaram a geladeira frost-free.” O responsável por aqueles vestígios de alimentos que grudam em tudo puxa sua blusa e grita “mamanha, mamanha”, tentando arrastá-la para se enfiar dentro da caixa de papelão com ele. O doador do cromossomo Y está sentado confortavelmente no sofá com um pote de sorvete de meio quilo. A conversa se dá à distância.

- Acho que a luz da cozinha queimou.
- Humhum.

Segundos depois, a fixação do Taz passa para as florzinhas da delicadíssima orquídea phalaenopsis. Depois de várias tentativas ele consegue escalar o móvel do corredor e está prestes a por as mãozinhas no seu prêmio. A doadora do cromossomo X chega a tempo.

- Parece que precisa bater o tapete também.
- Humhum.

Ela termina de lavar os pratos, sacode a toalha da mesa, varre o chão, seca e guarda a louça. Nesse intervalo, o Taz está concentrado em descascar a pintura da parede com umidade que não foi consertada porque não ligaram para o encanador. E na sala, a colherzinha continua a fazer vagarosamente o seu percurso: do pote de sorvete para a boca, e desta de volta ao pote.
- Hummm...

Na televisão o apresentador termina o telejornal com uma notícia que ele pensa ser divertida.
“Pesquisa inglesa* revela os segredos de um casamento duradouro. De acordo com os estudiosos, não é a divisão dos afazeres domésticos nem o compartilhamento da criação dos filhos a razão para matrimônios longos. Para não se divorciar tão cedo, o homem precisa se casar com uma mulher mais jovem e inteligente.”

- Tá vendo amor porque não te ajudo. Eu já fiz a minha parte.

*Pesquisa verídica feita por Emmanuel Fragniere  e publicada pelo European Journal of Operational Research na Inglaterra.

Um comentário:

  1. Que engraçado seu marido pareçe com alguem que mora comigo há doze anos! E faz exatamente as mesmas coisas! finge que nem esta ali!!!!bjs

    Amei!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...