terça-feira, maio 03, 2011

Estranhas manias



Gisele Bundchen cria um galinheiro.  Não estou me referindo a suas cunhadas que porventura pousam na sua mansão. Mas sim aos penáceos verdadeiros que fazem cocoricó e botam ovos. E essa a razão da esquisitice. Ter produtos fresquinhos e naturais para alimentar a sua família. Observando de longe, eu e a Gi não temos muita coisa em comum, exceção para o fato de que somos mamães de pequenos Taz. Ela cria o seu em uma casa de 20 milhões de dólares, e eu em uma de 20 degraus. Mas olhando de perto, parece que a mocinha também cultiva estranhas manias.

As delas são chamadas de excentricidades, as minhas de maluquice e tem a ver com a ascensão meteórica da minha carreira como dona-de-casa e referem-se, preferencialmente, a limpeza do banheiro.  Nada comparado com a paranoia de uma tia de um amigo meu que obrigava o marido e o filho a fazerem pipi sentados. Pronto, falei. Desculpa aê, B. se não era pra revelar o segredo, não me contasse, sabe que devo sempre ser espirituosa nos meus post. Já até comentei aqui no “O bolor que me consolou” como a faxina de um Box pode revelar-se tão purificante quanto uma meditação transcendental.

Ah, sim, as manias. Número um: odeio um lavado encharcado. Pense naquelas pocinhas de água que se acumulam ao redor, em cima, em baixo, dentro e fora da pia? Aquilo me causa um desgosto tão grande. Oh, senhor! Por isso, deixo sempre um trapinho por perto para secar quando terminar de lavar as mãos. E nada de sacudi-las freneticamente quando estiverem molhadas. Esse gesto espalham gotículas que vão bater direto no espelho e provocar aquelas manchinhas horrorosas. Isso remete a segunda mania: na hora de limpar me posiciono de lado a cerca de 10 cm do vidro, fecho um olho e analiso se não ficou nenhuma marca de pano.  Coisas de gente fresca. A terceira e última é sobre o cheiro, além dos produtos de limpeza, costumo colocar sachês, velas perfumadas e todo tipo de Bom Ar, o que causa no meu marido uma contrariedade imensa. Para ele, aromatizadores impregnam o ambiente com flores de cemitério. Como sempre, não reconhece o meu esforço, nem mesmo quando é para esconder o odor nauseabundo do cocô matinal.

Um comentário:

  1. Cada um com a sua. E levante o dedo (menos o do meio) quem não tiver no mínimo uma! rá.
    As celebridades são excentricas e nós, pobres mortais, doidas, malucas ou carentes de atenção.
    Tudo na vida, in-felizmente (?), depende do ponto de vista e do lado pelo qual operamos...
    ...mas, Bobry, te entendo e dou a mão sobre as velas e etc., mas tem uns sachês que tem mesmo cheiro de flor de cemitério, concordo com o seu sempre errado e mal-agradecido marido, ou então, uns com cheiro tão doce, tão doce que embrulha o estômago "indamais" se juntar ao cheiro da 'surpresa' (é assim que chamo as obras de fralda do meu Taz), "peloamor".
    Mas o lavabo é seu, então, faça o que entender melhor, reconhecer e elogiar ele dificilmente fará, entonces...
    Bjs procê e pro Taz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...