domingo, outubro 03, 2010

Relacionamento alterado: sabor muda de doce para amargo


O PROCON avisa: o idílio tem data para terminar. Quando vencido, o produto é inadequado para consumo e deve ser substituído. Por um átimo, o conselho eclodiu na minha mente. Fazia poucos instantes que tinha conhecido o jovem casal. Eram clientes do meu marido. Por isso, segurei o comentário cínico. Fugazes pensamentos maliciosos, deixo eternizados no blog. Com o anonimato, fica mais difícil indenizar perdas e danos a um leitor.

De sorriso complacente, observava os dois. A troca de afagos, a voz meiga. Todos já passamos por isso. E quanto dura? Meses, poucos anos. Há vários fatores que influenciam o processo de envelhecimento do afeto. No meu caso, possivelmente foi um acidente. Começou com uma viagem. A despedida foi banal, sem lágrimas. Havia uma urgência em partir. Tantas bagagens. Uma preocupação com o mau tempo. Meu mal-estar típico. Hora do dramim. Últimas recomendações. Um breve beijinho e tchau. Partimos. Cada um no seu rumo. O carinho, empurrado pela pressa, caiu e foi atropelado.  Mal curado, nunca mais se recuperou.

Ei, estranhou o parágrafo anterior? Quem vos escreve é a mesma pessoa.  Aproveitei a folga da ironia para passear um pouquinho pelo lirismo. Na verdade, toda essa tapeação é uma tentativa de explicar o meu impaciente comportamento. Talvez o adjetivo mais apropriado seja agreste. Meu marido prefere outros que não vêm ao caso.  A princípio joguei a culpa para os hormônios. Depois percebi que era hora de trocar minha carteira de boa moça. Renovei minhas promessas de praticar somente o bem, a exceção, claro, era continuar escrevendo. Raspei a crosta de bolor que se formava no meu relacionamento. Por baixo, não tinha se deteriorado de todo. Provei. O gosto era bom. Ainda dá pra aproveitar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...