terça-feira, janeiro 25, 2011

Do que os floquinhos de cereais são capazes



O meu marido é daquele tipo que quando caminhamos pela rua ele faz questão de me dizer:
- Olha amor, um cocô.
Só posso responder:
- Que belo! De quem será?
Afinal saímos pra ver uma mostra de cocôs ao ar livre e nada mais justo que ele me indique todas as cacas que encontra.
- Mas você podia pisar e sujar esses lindos sapatos que te dei.
Não adianta explicar que estava a uma distância segura e provavelmente teria de desviar bruscamente pra poder topar com a merda nojenta. O estrago já estava feito: a imagem fica na cabeça e o olhar não resiste à tentação de procurar as lembrancinhas deixadas na calçada.

Para não perder o hábito, ontem à noite aconteceu mais uma cena repulsiva. Eu estava só o pó da raviola depois de um dia inteiro labutando com a casa e o pequeno TAZ.  Pedia a Deus somente cama, mas no meio do sono:
- Amor, descobri!!
Com muita má vontade, mas esperando ouvir uma notícia fantástica que revolucionasse nossa existência perguntei:
- Descobriu o que?
- De onde vêm os vermes.
Um despertar desastroso.
Antes um parêntese. Lembram-se do post Numa noite qualquer, num quarto de casal, diante do espelho? Pois é, aqueles cereais citados no texto foram esquecidos no fundo do armário porque alguém perdeu o estímulo em fez da barriga.  E se passaram quase dois meses. Um processo de envelhecimento aconteceu dentro da caixa que liberou os bichinhos da farinha. Essas pequenas larvas começaram a aparecer em grupos de quatro no teto da minha cozinha toda noite depois das dez. Era um mistério e ninguém conseguia descobri a origem. Acreditávamos em algum passarinho morto no telhado, mas por infelicidade a porcaria estava mais perto.

Enfim, a coisa era extremamente repugnante e o meu doce marido não podia esperar a manhã seguinte pra me contar. O que resultou em metade da noite limpando os armários e a outra metade sem dormir pensando em quantos daqueles vermezinhos foram parar nos meus mantimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...