sábado, janeiro 22, 2011

Efeméride de hoje



Na mesma pesquisa inglesa descobriram (Ohhhhhhhhhhhhhh!) que quinta-feira é o dia preferido da semana para os casais brigam. Não explicaram como chegaram a essa conclusão. Aqui em casa, reservamos o sábado para comemoramos nosso esporte preferido: o bate-boca. É quando passamos mais tempo juntos. No domingo almoçamos na casa da sogrete e gastamos um tempo considerável fazendo o social com os parentes.

O sabadão sertanejo é marcado com um X bem redondo (????) na folhinha pois nesse dia dá mais pendenga que chuchu na cerca. O maridofe tá em casa e colho a ocasião para cobrar os reparos domésticos e insistir que Papai Noel está exausto de escalar o telhado. Mas um pouco ele vai gritar: Ou me tirem daqui ou denuncio vocês por atentado violento ao pudor. É uma vergonha que as portas de fevereiro ainda conservem a decoração natalícia.

Final da tarde, vamos fazer supermercado e o alarme de estresse já disparou 600 vezes e anuncia que continuará aceso. Tento lembrar quando foi que joguei pedra na cruz pra merecer um fiscal no meu encalço cronometrando meus passos. Precisa ler a etiqueta de cada um dos produtos? Que demora pra escolher um tomate, dava pra plantar e colher duas safras! Só por curiosidade, quantos supérfluos ainda pretende colocar no carrinho?

À noite, o jantarzinho a dois ficou num passado longínquo e o máximo do romantismo que se vê na minha sala é o beijo da novela. O pequeno Taz tenta pela décima vez quebrar o último jarro que sobrou e algo parecido com um ser humano se joga no sofá escravizando o controle-remoto.

Enfim, descanso sabático? Não conheço o senhor. Muito prazer, sou a Bobry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...