segunda-feira, março 14, 2011

E se são caquis?


A resposta a essa pergunta faz estourar de rir os pequenos Taz que já entendem os significados de meleca, pum e caca. Basta uma encenação com a voz de desenho animado, os olhos girando pra esquerda e direita, a boca faz que responde, mas espera um pouco mais, e as carinhas sapecas reluzem de tanta expectativa, só então sai o grito: CAGARÃO!!!  Aí o riso corre solto como um riacho, banhando as pedras duras que ficam no peito esquerdo dos adultos.

A terceira sentença do adágio se são rosas, florescerão e se são espinhos, picarão é uma convite para ver a vida de forma mais leve. A alternativa foi acrescentada por um desses engraçadinhos que a gente encontra no fundão da sala do colégio, nas festas de fim de ano com os parentes ou na pausa do café no trabalho. Ele se acha tão espirituoso quanto um apresentador do Oscar, enquanto nós não achamos a menor graça, mas esboçamos um daqueles sorrisos não-quero-passar-por-antipático.

Mas ele não é o personagem de hoje. Minha velha conhecida retorna pra continuar a sua história. Um detalhe importante: a noite em que tudo odorava de normalidade e eles foram dormir sem fazer amor era véspera do dia das mães. Ela havia comprado na promoção um jogo de malas. E quando a porta do apartamento se fechou, o presente foi empurrado pro elevador e arrastado pelas ruas da cidade, fazendo pequenas rachaduras no papel colorido que o envolvia.

Uma dentro da outra, as malas guardavam, um dentro do outro, os sentimentos da moça: dor da rejeição, medo por se ver sozinha aquela hora da madrugada, vergonha da cena ridícula. Nenhum táxi, nenhum ônibus. Só viu espinhos que a machucaram pelos meses seguintes. Anos se passaram até que as flores começaram a brotar. No início ela nem percebeu, até ser tocada por um botão. Então seus olhos se encheram de rosas coloridas, perfumadas e macias. Com o tempo algumas murcharam, outras floresceram.

E o caqui? É um tomate transexual com gosto de nada misturado com coisa nenhuma. Dentre as inúmeras propriedades e virtudes deste fruto vindo do oriente, destacam-se as piadas para crianças e os posts para leitoras curiosas.


Um comentário:

  1. Ei Bobry, adorei a continuação e o desfecho.
    Curiosa eu? Super, hahahahh
    Obrigada por sua visita e coments. Amei tê-la no meu cantinha, vá sempre que puder e quiser, fique à vontade, sinta-se em casa.
    Ah o meu Taz ainda não está na fase de "entender", zombar e rir das cacas, mas já sabe dos barulhos e se aproveita ao máximo, o que faz amolecer essa pedra aqui do lado esquerdo.
    Bjs pros dois e pra moça corajosa da noite da virada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...