sexta-feira, abril 22, 2011

Cuspindo pra cima

É o tipo de comportamento que você sempre reprovou. E dizia a si mesma “Nunca farei, é coisa de gente mal-educada, ignorante. E eu sou fina, elegante e sincera. Mesmo que tenha vontade e motivos pra me esparramar feito areia ao vento, sei me controlar e nunca vou descer do salto”. Não em público. Mas um belo dia, o cuspe que você jogou para o alto volta e bate no meio da sua testa.

Poder ser durante um passeio no parque, nas compras do supermercado ou na fila do cinema. A conversa começa bem baixinha, discreta. De longe, são duas pessoas civilizadas trocando ideias sobre amenidades. E é esse o propósito, passar despercebidos, sem chamar a atenção dos clientes que atravessam o caminho, ou da garçonete que serve o café. Muito menos de outros casais que permanecem alheios ao mundo, mergulhados no seu aparente idílio matrimonial. Mas não demora muito para o clima esquentar e as coisas começarem a degringolar de vez.

- A culpa é sua.
- É sempre minha a culpa. Você não faz nada de errado.
- Não grita.
- É você quem tá me provocando.
- E você é um desequilibrado.
- Falou a super-bem-resolvida.
- Cala a boca.
- Cala a boca você.

 Então uma vendedora que arrumava a prateleira tediosamente para por um segundo seu serviço e se anima com a futrica. O senhor que fazia palavras-cruzadas na mesa se desconcentra e espia por cima dos óculos. As crianças riem com a mãozinha na boca, aguardando a baixaria dos adultos. E os pais, fingem uma repreensão, mas eles próprios se deliciam com o bafafá.

A intenção de permanecer no salto evapora, e você olha pro povão e só a vergonha lhe impede de gritar: “Que quié? Nunca viram marido e mulher brigarem em público não?” e para aquele casal que despertou do seu sonho de felicidade, a resposta seria ainda mais amarga: “Não gostou do vexame? Pois vocês ainda vão dar um também”.

3 comentários:

  1. Olá Bobry!!! estava com saudades das suas historias, que por sinal me diverte muito ao lelas. Eu confesso já sentir vontade de dar o maior bafão em puplico com meu marido!

    bjsssss!!!!

    ResponderExcluir
  2. otimo!!! hahahahaha uma verdade!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs, não há fineza que saia ilesa a um matrimônio e sua rotina e 'coisinhas-picuinhas'... bjs bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...