segunda-feira, abril 04, 2011

Taz e Fiuk




Num domingo de sol, mãe e filho passavam uma agradável manhã na companhia de outra família. Com um olho na conversa e outro na piscina, onde miniaturas de gente se divertiam, as mulheres tentavam colocar o papo em dia:

- A psicóloga me ensinou umas técnicas para lidar com a o comportamento da minha filha.
- Me conte tudo. (disse a amiga interessada, mas olhando para os biscoitos de chocolate que deveriam ser a merenda da criançada boiarem na água)
- À noite quando a criança for dormir tem de contar uma historinha diferente pra ela.
- Qual? (perguntou e viu o cachorro Fiuk José espichar a cabeça pra dentro da piscina e roubar os biscoitos)
- Deve ser uma historinha que fale de uma criança que se pareça com ela.
- Sei. Ei, não corram atrás do Fiuk. (gritou ao perceber a intenção da turminha em recuperar o lanche de volta)
- Você fala assim: Tinha um menininho que gostava de bagunçar muito. Ele rasgava os livros, jogava os DVDs no chão, quebrava os brinquedos dos amiguinhos. Era muito, muito travesso, por isso ninguém queria brincar com ele.
- É interessante, mas acho que não posso usar essa técnica. (respondeu no momento em que seu filho retirava o biscoito da boca do cachorro e o comia).
- Sabe o que o Taz responderia se pudesse falar ao ouvir essa história? Mamãe, amanhã a senhora me leva pra brincar com esse menininho?


No mesmo dia, mais tarde, uma garotinha de cinco anos se aproxima:  
- Ô tia dá ele pra mim.
- Quem?
- O Taz!
- Mas por que meu amor?
- Ele é tão fofinho.
- Olha, quando você tiver a minha idade vai ter um também.
- Não vou não.
- Por que?
- Eu não sei fazer igual.

2 comentários:

  1. Ai que garotinha linda e inteligente.
    Amei a resposta dela. Estou rindo tanto, e estava tão precisada... por isso, também, adoro passar por aqui.
    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei esse blog. Ri muito mesmo!!!!
    Parabéns, você escreve super bem. Beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...