terça-feira, abril 26, 2011

Não me leve a mal, mas...



Parente não é um ser humano normal com o qual se pode estabelecer uma relação banal e despretensiosa, dessas que quando tiver vontade de mandar a pessoa cagar, você pode satisfazê-la tranquilamente sem o menor pudor ou pesar na consciência, sabendo que sua mãe não virá sofregamente te implorando para pedir desculpas e invocando todos os mandamentos da boa convivência familiar, que inclui em seu quinto ponto o preceito absoluto: Honra a teu pai e a tua mãe, e também a sebosa da sua prima, o bufão do teu cunhado e a mexeriqueira da tua tia e por aí vai.

Como se não bastasse esse encosto que devemos carregar a vida toda e reviver durante os santificados feriados nacionais (percebeu que minha páscoa não foram só ovinhos de chocolate e bacalhoada regada a muito azeite de oliva) quando nos casamos, junto com o marido herdamos a patota do outro lado também. Sorte sua se esse mesmo marido for a ovelha negra da família. Caso contrário, receberá perenemente uma consultoria gratuita e desnecessária sobre como traçar a sua própria biografia. Para os menos atentos, estou sugerindo que dificilmente você escapa do urticante hábito dos parentes de serem enxeridos e palpiteiros. Desconfie sempre, se algum deles se aproxima de você com jeitinho manso e de repente solta a frase “Não me leve a mal, mas...”

Essa é a técnica usada para te desarmar e abrir caminho para a invasão na sua vida privada. Por isso, penso que tolerar a intromissão com sorrisinho de recepcionista e engolir o “vai se fuder” que já estava na portinha da boca querendo sair só tem uma compensação: usar a carga genética desse indivíduo para justificar o comportamento estranho dos filhos. “Puxou a sua família, a minha é que não foi”.

3 comentários:

  1. Ahhh se eu conseguisse engolir.. hehehe... acho que por isso não passamos na mesma ponte...kkk e quando nosso herdeiro chegar, pode ter certeza que a carga genética será utilizada!! #fica a dica, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. valeu pela dica, veio em boa hora, tô precisada!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Outra frase que eu escuto muito é "não queria falar nada não, mas...." Caramba! se não quer falar fecha a boca economiza o ar da Terra, a pessoa não quer falar e eu também não quero escutar pois sei que vem uma bomba que vai me queimar no cerebro por semanas..... Ai, ai, ai.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...