quinta-feira, junho 09, 2011

Na saúde e na doença

Como se não bastasse a TPM que fez entrar em irrupção o pobre do meu útero, peguei um vírus do tipo Palloci, “até os mais fortes caem duas vezes”. Passei os últimos dois dias soterrada em montanhas de lenços de papel, tentando estancar a incontinência do líquido melecóide que escorria das narinas minhas e das do pequenoTaz. Por que assoar o nariz não é um instinto básico, desses que a criança já nasce sabendo, como sugar a teta na hora de amamentar?
Não é fácil ensinar a uma criaturinha de um ano e meio a liberar-se do seu próprio catarro, tendo a voz anasalada e uma moleza que faz seu corpo parecer uma gelatina de morango.

- Bai filho, sopra.
- Snuf, snuf!
- Não, pra fora. Bai, sopra.
- Snuf, snuf!
- Olha como a mamãe faz.  Frrrruuuuu!
- Hehehehehe!!

Não funcionou. O máximo que consegui foi uma imitação do baby Emerson.


O problema é que limpar o muco nasal, assim como o sexo, pode causar sérios danos ao cérebro. Dizem que a força empregada para expulsar a meleca e aquela para atingir o orgasmo aumentam a pressão sanguínea e a possibilidade de romper um aneurisma. Talvez seja por isso que os europeus não têm o menor pudor em fazer esse gesto obsceno em público.  Ei, estou falando do Frrruuuuuuuuuuu, não do ato sexual.

Humm...sinto-me mais confusa hoje do que de costume. Acho que vou voltar pra cama. Mas antes, respondo aos que se perguntam se o maridofe também está resfriado. Of course, not. Por que?

- Querida, quando jurei ser fiel a você na saúde e na doença não estava pensando necessariamente em compartilhar de todas as suas viroses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...