terça-feira, junho 21, 2011

Um boi para não entrar e uma boiada para não sair


Você que tropeçou nesse texto googleando a procura de uma receita de vinagrete para o churrasco de domingo, ou você que clicou na sua barra de preferidos desejando ardentemente que a esquisitona da Bobry já tivesse publicado o primeiro de uma série de vários post dessa semana, ou você que empurrado pela curiosidade resolveu seguir um dos milhares de links desse blog que espalhei pelos quatros cantos da internet. Você, leitor, quem quer seja nesse momento, quanto do boi está disposto a dar para não brigar e quanto abre mão para não sair de um barraco?

No meu caso foram quatro bifes de alcatra, meio quilo de acém, um quilo de músculo e uns 300 gramas de coxão mole.

Por que?

Porque existe um acordo assinado nos primórdios da sociedade consumista regulamentando o comportamento do casal quando chega em casa após fazer as compras do supermercado: Regra n. 1 - A mulher, para sentir que conduz alguma coisa, segue na frente com as sacolas mais leves e abre a porta. Regra n. 2 - O homem, simulando uma virilidade que perdeu seu rumo há muito tempo, vai em seguida com os pacotes mais pesados. Regra n. 3 – Em caso de crianças abaixo dos três anos, estas devem ser descarregadas por último a fim de evitar abalroamentos. Regra n. 4 – Faça o favor de não esquecer filhos e produtos perecíveis dentro do veículo.

Por que?

Porque quando a turbulência da vida conjugal tira uma folga, e você passa um final de semana tranquilíssimo, com um marido que se mostra solícito em dividir as tarefas domésticas, um Taz contente em haver um papai por 48 horas só para ele. E você livre das quatro refeições que deveria preparar porque de noite se pede um disk-porcaria e dia todos para a casa da vovó. De bicicleta, claro, pois a família precisa acumular créditos para o paraíso dos ecologicamente corretos. Porque depois dessa vadiagem, a segunda-feira vem acompanhada da cruel realidade. E exalando um odor nauseabundo.

Por que?Por que as carnes, que deveriam estar repousando glacialmente no congelador, foram esquecidas no banco traseiro do carro, entre pilhas de panfletos “Compro ouro”, plantas de construção, cartas de cobrança e leques de papel do carnaval passado.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk... acho que da minha parte já foi 1kg de filé especial, 500g de patinho e vários bifes de chã de dentro....
    Adorei o blog! Já está nos meus links favoritos

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM!!!! Depois conta quanto vc gastou para lavar o carro e deixar cheirosinho... rs...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...