sexta-feira, dezembro 17, 2010

Apresentação - unidos como cães e gatos


Aqui é um espaço pra você que apenas raspou em uma das situações acima. Enfim, uma pessoa normal: está infeliz, insatisfeita, descontente, mas não larga o osso. Fica ali roendo, sem saber o porquê.

Atenção, isto não é escritório de advocacia especializado em divórcio, não fazemos nenhum tipo de propaganda neste sentido. Burocraticamente falando, hoje é tão fácil se separar que nem precisa mais de advogados. Pena que o resto continua tão complicado.

Então, há mil motivos pra sair e só um (ou alguns poucos) pra ficar? Entre. Desabafe, grite, chore. Mas também ria, ria muuuuito porque isso não é o muro das lamentações.  É o paraíso da auto-ironia. O lugar perfeito pra você fugir daquela ilusão da vida a dois. Deixe a máscara cair, ninguém tá vendo.

5 comentários:

  1. Os homens dizem que mudam depois do casamento porque nossa causa, somos culpadas então! Eu tenho uma teoria, baseada em experiência própria, de que, na fase do namoro, eles fazem tudo para nos agradar e serem perfeitos ( há muitas de nós que também agem assim... Particularmente acho melhor ser você mesma! Enfim...) Não sei se é para nos apaixonarmos ou nos levar para cama, então... O problema é que com o passar do tempo eles não conseguem manter esta segunda personalidade e voltam a ser o que realmente eram! Daí minha amiga, se você se apaixonou, já era! Já que o seu Blog ( divertidíssimo!)é sobre porque continuamos casadas, vou arriscar responder: Porque não encontramos alguém que possa ser tão perfeito, sincero e real o bastante para valer a pena trocarmos de marido!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que homens são, por natureza e normelamente por criação, infantis e egoístas. Não vêem as coisas, não enxergam nada, não se preocupam com os outros. Nós somos diferentes. Somos românticas, sensíveis, acreditamos, sim, em príncipe encantado. Como isto poderia dar certo? Nunca, né?!?!? Apesar disso, o amor e o querer bem não tem explicação... E acredito também que, a menos que vire lésbica - o que acho bem improvável - mesmo que troque de marido, o próximo terá os mesmos defeitos que o atual... Senão, piores... É... Tá difífil!!!!

    ResponderExcluir
  3. GENTE!!!! Acorda!!!! Tá é um comentario machista, postado por uma mulher,blá, blá blá, mas homem que casa, tá dificil...Não dá pra exigir muito não... Ainda é melhor que o rabit, e ainda abre os vidros de azeitona...Tá reclamando? Fica sem,pra ver como é que é...!!! Te comeu,não encheu o saco,e se você não tiver que sustentar, já tá bom...O resto é treinamento e persistência... e Paciência!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!! Sou casada há 9 meses e estou passando por aquela fase em que a decepção bate, porque a vida de casada não é MESMO um conto de fadas! Namorei meu marido 1 ano à distância e era tudo sempre muuuito romântico... Apesar da distância, nós nunca passamos nem 1 mês sem nos encontrar e todo aniversário de namoro eu recebia uma surpresa dele. Nos conhecemos porque trabalhávamos na mesma empresa porém em países diferentes (eu no Brasil e ele em Portugal). Casamos no Brasil e então me mudei para o país dele e passamos a trabalhar lado a lado... Não é NADA fácil... Tem dias que tenho vontade de dar com uma pasta na cabeça dele! Mas à noite, em casa, quando eu estou com a cabeça fervendo porque ele fica nervoso no trabalho e também me deixa loouuucaa, ele está leve como uma pluma! Ontem foi um desses dias típicos... E hoje ele fica o tempo todo mansinho, dizendo "o que tens?"... e na minha cabeça: "arrrrhhhh!!! o que eu estou fazendo aquiii!" Ah... sem falar no romantismo... esse ficou perdido em algum lugar do Oceano... acho que caiu do avião depois da lua de mel!
    Então encontrei seu blog... :) Saber que não sou a única que tem que lidar com essas situações do quotidiano com nossos maridíssimos foi no mínimo consolador! Mas melhor ainda é pensar que temos mesmo é que ficar zen e encarar algumas situações com bom-humor! Nada é perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas! Seus depoimentos são muito importantes para alimentar as histórias desse blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...