segunda-feira, setembro 20, 2010

Sócios fifty-fifty

(clique na imagem para aumentar)

Você que está chegando agora, acomode-se. Espiche as pernas, estique os braços e dê aquela bocejada violenta: ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! Tá confortável? Pois bem, é sobre isso que vamos conversar: o conforto. Imagine que quando você compra um sapato, ele precisa ser usado algumas vezes até se tornar cômodo, a mesma coisa acontece com o sofá e a calça jeans. O problema é quando ele já está bem batido e você persiste em não jogar fora.

Assim, são alguns casamentos. Desgastados, embolorados, com a data de validade vencida faz tempo. Mas nos seus cálculos é mais saudável continuar casados. Pelo menos financeiramente. Comodamente falando, no matrimônio os gastos domésticos são divididos por dois. Uma só despesa de água, luz, telefone, internet, TV a cabo, aluguel, supermercado, etc. Em tempos de crise, é melhor ficar juntos. Receitas somadas, orçamento gordinho. Não vamos aqui pensar naquelas disputas do décimo – terceiro: ele quer uma moto e você, trocar o piso da sala.

Nunca fui fã de contabilidade, já minha amiga E. há uma mentalidade, digamos, bastante numérica,. Foi a única da nossa turma a fazer faculdade na área de exatas. É também a única fazer parte da B1. Preste atenção nessa letra, já, já explicaremos o que significa. É feliz no casamento? Ninguém sabe. Uma boa contadora não faz esses questionamentos. Mas ela revela o segredo do sucesso da sua gestão empresarial. O meu salário somado com o dele dá uma renda per capita que permite entrar na classe média alta, ou seja, a B1!. Com esse montante eles podem comprar a tão desejada cama King Size com colchão Top Line.

Manter um padrão de vida como esse exclui outros prazeres. Ter um bebê não cabe na planilha. Seriam três bocas para o mesmo orçamento. O resultado da conta diminuiria consideravelmente! Iríamos voltar para a B2.

Vendo dessa forma, o casamento como uma empresa em que os dois são sócios fifty-fifty , a falência também deverá ser solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...