quarta-feira, setembro 22, 2010

O hábito faz o marido

Já falei que meu marido é um pouco mais velho que eu? Precisamente 15 anos. Adora se vangloriar com os amigos: Garanti minha bengala na velhice. Eu acho super-romântico ser comparada a um bastão. Mas pelo andar da carruagem, ele tem razão, a artrose está comendo seu joelho.

Não vou mentir. Preocupa-me ser enfermeira no futuro. Já minha prima G. não se importaria se estivesse no meu lugar. Dentro do seu âmago, há uma necessidade urgente de cuidar de alguém. É aquele tipo que arruma a sobrancelha alheia, sabe. Licencinha, tem uns fios bagunçados aqui. Posso? Pronto, melhorou! Na igreja, entre uma oração e outra aproveita pra ajeitar o vestido da filha, desamassar a camisa do menino. E quando estes crescerem, dedicação exclusiva ao marido pidão. Sim, porque aquele ali é do tipo: G., traz a toalha, minhas meias, o relógio. Por fim, o controle remoto que está a 50 centímetros da sua mão.

Dizem até que essa relação quem acaba construímos somos nós mesmas. Incentivamos esse péssimo hábito de ser obsequiosa desde o primeiro dia porque sacia um pouco o nosso instinto maternal. Será? No fim das contas, a dependência é fator determinante pra segurar muitos casamentos. Seja ela serviçal, financeira, ou afetiva como é mais comum. Todo mundo conhece alguma história de casal em que um se nutre do outro. Definha só de imaginar que um dia a pessoa amada possa se afastar da sua órbita.

É, mas quem sou eu pra dar palpite nas síndromes amorosas. Morro de medo de analista. Por isso, de agora em diante aqui em casa vai ser assim: hora do almoço, todos sentados à mesa. Quer o queijo ralado?Pega lá na geladeira.

2 comentários:

  1. Eu dei risada. Mas isso de mais velho não quer dizer nada, a vida dá voltas e nos surpreende. Quem disse que não será vc a ser cuidada po ele? Meu marido é bem mais novo do que eu. Mas é diabético e assim, como vc, penso na probabilidade maior de eu ter que virar enferemeira futuramente, tem diabetes desde criança, então, o tempo é o prêmio. As vezes me pego triste e ele tb, mas procuro nem pensar muito no assunto, pois o futuro não podemos adivinhar e sofrer por antecipação já é estar ficando doente. Mas para minha surpresa, embora sei que diabetes é traiçoeira, tem se mostrado mais forte e saudável do que eu. Nem gripe pega. Bjokas. Sempre passo aqui.

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão, Mary. Obrigada por participar do blog. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...