terça-feira, setembro 21, 2010

Pera, uva, maçã, salada mista

Antes de me casar, uma das minhas grandes preocupações era com a comida. Explico. Adoro cozinhar, mas não queria passar pelo que minha mãe passava: "Falta sal, o feijão tá duro, o arroz tá colento e a carne queimada". A cada refeição, uma lamentação do meu pai. Mesmo que pra nós, os filhos, o que faltava mesmo era mais comida.

Meu namorado me aliviou. "Eu como de tudo, meu coração". Como é fácil passar mel na boca dos outros. A frustração veio com o pão nosso de cada dia. Não adianta fazer um molho diferente porque a lasanha tem que ser a bolonhesa todo santo domingo. A carne é sempre bife e o arroz branco. Nem invente um salpicão, salada só de maionese.

Ih, tá me dando uma fome essa conversa. Vou comprar umas coisinhas na feirinha do bairro. Que eu me lembre, salada de frutas ele come. Espera... vem uma vozinha lá do passado. "Hum, tá muito mole essa salada." Não é que as frutas estão azedas, ou secas, ou podres. A reclamação que um ser humano normal faz. A consistência não está dura o bastante. Hoje eu mostro o que é dureza.

Na barraca de F. o marido é todo safadeza com as senhoras que passam. Eles estão casados há 19 anos. Não têm filhos. Ela fez todos os exames, não deu nada, mas ele não quis nem ouvir em espermograma. Adoção? "Nem pensar, não quero bastardos na minha família."

Mas eu sei porque F. suporta as grosserias do marido. Tem medo da concorrência das frutas. É mulher-melão prá cá, mulher-morango pra lá. "Eu como sou um maracujá de gaveta"... passa por nós uma melancia e o desavergonhado logo grita: hoje a banana tá em promoção!

É, lá fora é uma selva, ou melhor, um pomar. Se combate todos os dias por uma espécie masculina. Quando consegue a sua porção, ninguém quer arriscar novamente.

Ah, sim, como foi apreciada minha salada de fruta? "Amor, acho que esses pedacinhos estão grandes!"

Grrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...