sábado, setembro 25, 2010

Ser ou não ser serena?



Hoje é meu aniversário.  Fiz trinta e uns. Pausa para reflexão... um, dois, três. Basta! Mais um número e dobro a esquina da depressão. Como evitar pensamentos nefastos nessa época? Implique com o seu marido. Descarregue nele toda a sua frustração por não ter se tornado superpoderosa. Ano passado fiz isso e passei a data em brancos e lisos lençóis. Como não gosto de me repetir, em um momento de lucidez farei uma trégua na guerra. Juro que só por hoje deixarei de lado o sarcasmo e a impaciência.  Por um dia não brigarei.

Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras.

A promessa não dura meia hora. É suficiente ir ao banheiro e ver que a descarga ainda continua quebrada.  Faz uma semana que faço a caca com um balde do lado. Ninguém merece! Quando Deus criou a mulher disse: você suportará todas as dores da maternidade, e você, homem, pra não se sentir inútil consertará todos os buracos da casa. É um pecado que meu marido não leia a bíblia, prefere dormir nos seus momentos de folga.

Assim, quando o seu sono já estiver bastante reparado poderá dizer até breve a sua preguiça e pegar a caixa de ferramenta. Oh, como sou desastrada, não consigo lavar a louça sem fazer barulho! Que pena que acordou! Trimmmmm!! Começou a queda de braço pra decidir quem irrita mais o outro. No meio do bate-boca saco a arma fatal que pesa na consciência: Logo hoje você quer discutir comigo? Não precisei nem chorar.
...
É noite e meu aniversário está quase acabando. Pergunta pertinente: ser ou não ser serena? Depende, na vida tudo é relativo quando se trata de pipi e otras cositas mas.

Um comentário:

  1. kkkkkkkk...Carara isso acontece tb comigo... vc naum acredita que a descarga tb está quebrada...to na mesma situação há um mês... desagradável...´Qdo falo em ele arrumar a descarga está sempre cansado... já pra ficar no computador está sempre disposto... tem que ter muita serenidade... fala sério.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...